Kia/Hyundai sem limites: Agora querem uma picape

Conceito Soulster é um dos modelos cotados para ganhar vida em breve

Parece brincadeira o ânimo e a fome de crescer das irmãs coreanas Hyundai e Kia. Há 10 anos, as fabricantes não passavam de motivo de piada, hoje já são respeitadas e estão entre as dez maiores montadoras do mundo. Porém, a ambição não para.

Os ex-patinhos feios do mundo dos carros já miram a sua próxima tacada. Será no setor das caminhonetes, que mesmo abatido segue sendo um dos principais setores nos Estados Unidos.

A Hyundai , segundo o site PickupTrucks.com, está arquitetando ter a sua picape de grandes dimensões, no melhor estilo da Dodge Ram e da Ford F-150. A prioridade será levar os carros para o mercado americano.

Já a Kia segue, pelo que sabe, com o desenvolvimento do conceito Soulster, que nada mais é que uma versão caminhonete do Soul. E se ficar parecido com o conceito será bem interessante. Já que o porte estará entre uma Ranger e uma Saveiro. Algo que a Ford já pensou em fazer com o EcoSport.

Questionada pelo site, a  Hyundai América, negou a existência do projeto de uma picape. Em todo caso já sabemos que não dá para acreditar em fabricante de carros. O jeito é esperar para ver se realmente virá a picape ou não. Eu aposto que sim.

Uma possibilidade é 2017, já que neste ano o imposto de 25% que hoje é cobrado para exportação de picapes da Coréia para os EUA não será mais cobrado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s