A curiosa história do Porsche 918 Spyder

Essa história é engraçada. A Porsche está indecisa sobre a produção ou não do esportivo 918 (foto acima). Não sabe se vai ou fica. E pelo que se comenta, a fabricante tem distribuido entre potenciais interessados em comprar um 918 uma carta de intenção que deve ser assinada e devolvida para a fabricante.

A intenção é que caso consiga um número mínimo de interessados (e pelo que se sabe já são alguns) passe enfim a produzir o carro. A ideia é boa, mas vai na contramão de boa parte da indústria: se você falar que compra eu falo que vendo.

A história já seria inusitada se tivesse parado por ai, mas tem mais. Depois de confirmada a produção , todos os interessados terão que fazer um depósito mínimo de dinheiro em no máximo 15 dias.

Mesmo assim, a produção do 918 deve ser bastante limitada. Menor que a do Carrera GT, que foram feitos pouco mais de mil exemplares. Além de tudo o 918 deve custar nada menos que  700.000 euros.

Algo em torno de R$ 3 milhões na Europa. Para se ter uma ideia, um 911 deve sair pela metade deste preço.

Mais por que tanto dinheiro? É que o 918 spyder é um superesportivo híbrido com um bloco a gasolina de oito cilindros rende 500 cv e junto a três propuslores elétricos gera uma potência conjunta de 720 cavalos.

Com isso o carro faz de zero a 100 km/h em 3,2 segundos e atinge uma máxima de 317 km/h. Entendeu?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s