Mercedes F800 antecipa as linhas do CLS 2011

Mexer no Mercedes-Benz CLS não é fácil. Afinal de contas o carro virou até motivo de estudos depois que foi lançado. Uma vez que ele foi responsável por criar uma nova categoria de carros, os cupês esportivos de quatro portas.

Por causa disso, antes de lançar a segunda geração do modelo (chega em 2011) a Mercedes resolveu mostrar o F800 Style, que dá algumas mostras do que vem por ai.

Dá para dizer que se a Mercedes não mudar muita coisa do conceito para a versão final o CLS deve arrebentar novamente. Não acham?

O F800 investe design arrojado e antecipa o que está por vir com o uso de dois sistemas de propulsão híbrida: um com motor a gasolina e elétrico e outro com pilha e combustível e propulsor elétrico.

O F800 Style impressiona pela linhas agressivas e o charme futurista. A grade dianteira lembra à do esportivo SLS AMG, enquanto os faróis remetem aos do sedã Classe E.

A lateral traz portas traseiras corrediças. Já a traseira tem lanternas esticadas por toda a extensão da tampa do porta-malas.

O primeiro sistema híbrido é composto por um motor V6 a gasolina de 300 cavalos de potência e um bloco híbrido de 109 cv, alimentado por uma bateria de íons de lítio.

Segundo a Mercedes, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,8 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h (com motor elétrico, 120 km/h).

No segundo, a pilha de combustível com motor elétrico desenvolve 136 cv e tracionam as rodas dianteiras, o motor elétrico traciona o eixo traseiro.

O carro será mostrado em Genebra, no mês que vem. Já o CLS definitivo, provavelmente em meados de 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s