Jovens designers brasileiros constroem VW "Smart"

Para um designer de carros não existe orgulho maior do que ver o seu projeto sair dos papéis e tomar forma. Muitos levam boa parte da vida para ver isso acontecer.

Porém no caso dos brasileiros Kauré Martins, Rogério Okabe, Guilherme Motta and Wadson Gomes Amorim eles já podem dizer que fazem parte deste seleto grupo de afortunados. Já que o carro destas fotos foi projetado por eles.

 Eles foram campeões do Talento Volkswagen Design 2008 e agora viram o seu projeto tomar forma. O carro se chama VW In, e se parece bastante com o conceito adotado nos Smart.

Este carro micro foi desenvolvido ao longo dfe 2009 e foi mostrado pela primeira vez em um evento especial aqui no Brasil em dezembro.

A grande sacada foi criar um carro para duas pessoas, com um design atraente e ainda manter as características de um VW.

O carrinho brasileiro mede 2.48 metros e pode receber um motor de 1.0l juntamente com quatro motores elétricos.

Parabéns para os moleques. Fica mais do que provado que o Brasil tem capacidade de construir seu próprio carro. Sem depender de marcas estrangeiras.

É totalmente capaz de seguir os exemplos de Coréia do Sul, China e Índia e se tornar uma potência. Vale lembrar que a indústria automobilística representa 10% de toda a geração de riqueza brasileira.

Anúncios

2 Respostas para “Jovens designers brasileiros constroem VW "Smart"

  1. Adorei!!! Sempre gostei dos minis!!! Compraria um se fosse barato. Geralmente esse tipo de carro é muito caro! Mas estão de parabéns!!!

  2. Very nice. Build it !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s