Peugeot 308 sedã finalmente é revelado

Acabou o mistério. Saíram da China hoje as primeiras informações oficiais do novo Peugoet 308 sedã, que deve chegar ao Brasil no início do próximo ano.

Já falamos bastante do carro aqui, mas não custa relembrar alguns pontos. Ele será fabricado inicialmente na China e depois na Argentina, de onde virá para o Brasil. Depois o carro seguirá para a Europa, assim como aconteceu como o C4 Pallas.

Pelo menos na China o carro se chamará 408, já que o substituto do 407 deverá ser o 508 (saiba mais). O primeiro ponto que chama a atenção neste 308 é o seu tamanho.

O novo modelo mede nada menos que 4,68 metros de comprimento (20 cm a mais que o 307 sedã), o que garante que o portamalas será um salão, ou 526 litros. Tem ainda 1,81 de largura (7 cm mais que o 307), 1,52m de altura (igual) e 2,71 de distância entre eixos (10 cm mais).

O maior tamanho deve contribuir também para o conforto dos seus ocupantes. Especialmente os que irão no banco traseiro.

O Peugeot 308 sedã também promete entregar alta tecnologia. Para isso, poderá ser equipado com um sofisticado equipamento de GPS, além de receber faróis bi-xenon ativos que viram para iluminar uma curva.

Além disso, o carro poderá vir com controle de velocidade, ABS, multiplos air-bags, muitos porta objetos e por ai vai.

A traseira, parte mais criticada no 307 sedã, ficou bem mais charmosa, com suas lanternas esticadas. As rodas tem desenho simples e muito semelhante ao que já se encontra em boa parte da linha da Peugeot.

Já a frente é praticamente idêntica ao 308 hatch já vendido no mercado europeu.

No interior, muito couro de coloração clara e diversos equipamentos. Pelo menos nessa versão, que deve ser a top. O carro conta com saída do ar condicionado para o banco traseiro, teto solar convêncional e descansa braços para quem viajar atrás.

A largura dos bancos dianteiros também chamam a atenção. Devem ser bastante confortáveis. Ainda na parte da frente, o descansa braços traz uma abertura onde é possível colocar alguns objetos pessoais, entre eles um ipod.

Na versão mais básica, porém, a simplicidade e o uso de equipamentos presentes no 307 fica mais evidente. Confira.

A Peugeot espera um crescimento de 30% nas vendas com o 308 sedã o que representa 100 mil unidades vendidas neste primeiro ano. Na Europa e depois no Brasil, o carro irá brigar com o também francês Fluence.

Anúncios

Uma resposta para “Peugeot 308 sedã finalmente é revelado

  1. Pug tb tá se perdendo nas versões… Cresceu e ficou a cara do 407 atual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s