Ford Ecosport 2011 é mostrado em janeiro de 2010

A Ford desta vez passou dos limites. Estamos na terceira semana de 2010 (muita gente ainda escreve 2009 em cheques) e a Ford acaba de apresentar sua Ecosport 2011. Que absurdo.

Sempre que isso acontece eu penso naquele pai de família, que não entende muito de carros e que acabou de comprar um modelo 2010/2010 na concessionária. Que infeliz, nem bem estreiou o carro e já levou na cabeça com a desvalorização do seu carro. É muita falta de respeito.

Mas vamos ao carro, que não tem nada a ver com as decisões do departamento de marketing da fabricante.

Como vocês podem ver nas fotos, a maior mudança aconteceu na dianteira do carro. A forma básica da reestilização de 2007 foi mantido, mas agora a frente do capô recebeu o nome EcoSport (como nos modelos da Land Rover)

A grade dianteira também foi reestilizada. Agora são três pequenos filetes, pintados em cinza nas versões Freestyle e 4WD e na cor da carroceria nas demais configurações. Antes havia uma barra. 

O rack no teto e rodas de liga leve (aro 15) também tem novo desenho em todas as versões. No resto apenas detalhes, como s faróis com máscara negra e os detalhes dos retrovisores e maçanetas das portas na cor cinza nas versões mais caras do Eco.

Por dentro, quase nenhuma novidade. O painel de instrumentos tem nova grafia e iluminação branca permanente. Agora, quando se liga o carro os ponteiros fazem um check-control- sobem e descem rapidamente.

Outra novidade é a adoção de um computador de bordo disponíveis para as versões Freestyle e XLT 1.6.

A maior novidade na linha 2011 do Ecosport poderia acontecer na parte mecânica, com a adoção do novo e moderno motor Sigma. Mas nem isso a Ford conseguiu fazer.

A parte mecânica segue sem alterações. Os propulsores são os mesmos 1.6l de 107 cavalos de potência a 5.500 rpm e 15,3 kgfm de torque a 4.250 rpm e o 2.0l com 145 cv a 5.750 rpm e 19,3 kgfm a 4.250 rpm – ambos abastecidos com álcool.

Novidades também nos preços:

As versões e opções de motorização continuam as mesmas, mas o valor cobrado por elas foi reduzido: a Freestyle 1.6, por exemplo, agora custa R$ 57.190 – ante os R$ 58.680 pedidos pela linha anterior.

Mais uma vez me vem a cabeá aquele pai de família. Que além de estar com um carro desatualizado na garagem ainda pagou mais caro por ele.

Vamos a tabela de preços:

Ecosport FreeStyle 1.6l flex-  R$ 57.190

Ecosport XLT 1.6l flex-  R$ 58.190

Ecosport XLT 1.6l flex com bancos de couro e ABS – R$ 60.190

Ecosport FreeStyle 2.0l flex – R$ 59.480

Ecosport XLT 2.0l flex automática-  R$ 60.910

Ecosport 4WD 2.0l flex- R$ 61.880

Painel de instrumentos é novo na Ecosport 2011 (Fotos: Carroonline)

Anúncios

3 Respostas para “Ford Ecosport 2011 é mostrado em janeiro de 2010

  1. Remodelado NÃO. por favor corrijam. Isso é um FACE LIFT

  2. Oi Marcelo, usei remodelar para dizer que o carro sofreu alterações. Preferimos o termo em português do que o inglês. Acredito que mais importante que o termo é a sacanagem que a Ford fez com os consumidores. Afinal de contas estamos em janeiro e ela lançou um carro 2011. O pior é que ela não é a única. Não é verdade?
    Valeu
    Rodrigo

  3. É verdade. Obrigado.
    A Ford sempre faz isso que é um total desrespeito aos consumidores. São tão poucas alterações que eles poderiam muito bem ter lançado no ano passado como linha 2010.
    Além de tudo eles conseguiram deixar o carro um pouco mais feio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s