Novo Audi A8 é apresentado oficialmente

A Audi apresentou oficialmente ontem a nova geração do seu sedã top de linha, o Audi A8. E para surpresa de muitos o carro ficou com um desenho estranho. Para mim pelo menos. Não sei dizer se é bonito ou feio, mas é inusitado.

A frente e a traseira parecem descoladas da lateral. Talvez seja o pelo corte reto e seco nas extremidades que tenha provocado tal efeito. Pode ser que ao vivo o carro passe outra impressão.

Mas isso vai demorar um pouco para acontecer, já que o carro só chega as revendas na Europa em março de 2010. No Brasil, só devemos ver o carro no segundo semestre de 2010.

Vamos a ele. O A8 cresceu de tamanho. Agora são 5,13 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,40 m de altura e 2,99 m de distância entre-eixos. A carroceria é toda feita em alumínio.

 Os faróis receberam LEDs e um desenho curvo semelhante a uma onda. As lanternas traseiras por sua vez são grandes e invadem a tampa do porta-malas.

No interior, luxo e requinte para os ocupantes. Como não poderia deixar de ser em um carro que quer brigar com Mercedes-Benz Classe S e BMW Série 7.

Para criar comodidade muitos elementos tecnológicos. Entre eles, sistema de multimídia MMI com tela sensível ao toque, sensor de obstáculos, que freia automaticamente o veículo para evitar acidentes, suspensão regulável a ar, freios ABS com EBD, indicador de presença nos retrovisores, além de um sofisticado sistema de som da marca Bang & Olufsen.

Na parte mecânica o carro terá duas opções de motor um é 4.2l V8 FSI que produz 372 cavalos de potência e 45,4 kgfm de torque, atingindo 250 km/h de velocidade máxima e indo de 0 a 100 em 5,7 s com um consumo médio de 10,5 km/l.

 O outro é diesel 4.2l TDI de 350 cv e 81,6 kgfm de torque, atingindo também 250 km/l, com 5,5 segundos de 0-100 km/h e um consumo de 13,2 km/l.

O câmbio será autmático de 8 marchas e a tração sempre integral Audi Quattro.

Anúncios

Uma resposta para “Novo Audi A8 é apresentado oficialmente

  1. Parece um sedã americano do início da década de 90. Estilo antigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s