Lamborghini Urus: 800 cv novo Murcielago: 700 cv

Imagem do próximo Murcielago (Ilustração: Auto Motor und Sport)

O Murciélago pode deixar de ser a jóia mais valiosa do acervo da Lamborghini. Segundo sites internacionais, a marca italiana estaria preparando um novo superesportivo chamado Urus. Parece nome de tanque. Certo é que ele será a arma mais potente da marca do touro para brigar com o sucessor da Ferrari Enzo.

O carro chegará ao mercado depois do sucessor do Murcielago, que pode se chamar Jota (dúvido), e tem data de estreia já para 2010 (as imagens do post são projeções do novo Murcielago).

Os dois irão dividir o renovado motor V12 de 6 litros, que no novo Murcielago deverá render 700 cavalos e no Urus impressionantes 800 cv. Com esses valores, o Urus poderá fazer de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. Que máquina.

Os projetos seguem distintos, porém o Urus deverá usar alguns componentes do futuro Murcielago. A carroceria do carro deve ser totalmente em fibra de carbono e ter aerodinâmica ativa.

O Urus pode ser apresentado ao mundo em 2011 e estar nas garagens dos colecionadores mais ricos do mundo em 2012. No mesmo ano, a Ferrari mostrará o herdeiro do Enzo, que virá recheado de tecnologia, mas não terá motor biturbo como alguns sites chegaram a noticiar.

Vai ser uma briga para assistir de camarote, não acham?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s