Novo Toyota Prius já pode ser comprado na Argentina

Novo_Prius

O Sol brilha antes na Argentina. Isso é um fato, pelo menos na questão dos carros. Los hermanos já podem adquirir o revolucionário Toyota Prius, o modelo japonês que inaugurou (em 1997) e hoje domina o segmento de carros híbridos no mundo (é o carro que mais vende no Japão independente do segmento).

Que tal fazer 1150 km com um tanque de combustível de 45 litros? O Prius tem uma média de 25,6 km/l. Isso mesmo, roda 25,6 quilômetros com apenas um litro de gasolina. Uma beleza. E não precisa ser uma tartaruga para fazer isso. O carro conta com um motor 1.8l 16V capaz de gerar 98 cv acoplado em um câmbio CVT, com relações infinitas de marchas.

toyota-prius_traseira

O coeficiente aerodinâmico do carro é um dos menores do mundo, apenas 0,25. Isso ajuda no baixo consumo. O Toyota também se preocupa com a poluição e libera pouquíssimas partículas de CO2.

O preço do carro na Argentina é salgado. A Toyota cobra por cada um US$ 49.900 (cerca de R$ 95,5 mil), vale lembrar que os carros no país vizinho costumam ser bem mais acessíveis do que no Brasil. Mas o comprador de um Prius, além de ter dinheiro, ele tem uma atitude diferente. Além de gostar de carros ele quer transmitir uma imagem de pessoa descolada, preocupada com a natureza eo futuro do planeta. A Toyota sabe e cobra por isso.

2010-toyota-prius_interior

Particularmente eu sou fã assumido do carro. Tive contato com a segunda geração do modelo (fabricado de 2004 a 2009) e a impressão que tive foi de um carro INTELIGENTE! O Prius é daqueles carros pensados nos mínimos detalhes. Nada nele é por acaso. Desde os freios que ajudam a recarregar as baterias de litium até a ergonomia dos botões do painel.

Bem que o carro poderia chegar no Brasil. Quem sabe? A Toyota destinará 420 Prius para a América do Sul em 2010, só 50 para a Argentina. Resta saber para onde irá o restante dos carros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s