IMPORTANTE: VW pode ser obrigada a fazer recall em 1 milhão de carros por causa de risco de explosão do motor 1.0l e 1.6l em GOL, Voyage e Fox

 vw-gol-hatch-y-sedan1

A Volkswagen que já mostrou desrespeito com o consumidor no caso do Fox (e seus donos que perdiam parte do dedo) pode estar envolvida em um novo escândalo. A empresa pode estar perto de ser obrigada a fazer o maior e mais caro recall da história do setor automobilístico do Brasil.

Apesar de ela negar a necessidade, é cada vez maior o número de reclamações de donos de Gol, Voyage e Fox. A falha estaria no tratamento térmico de componentes dos motores 1.0l e 1.6l produzidos desde 2008. O problema é tão sério que o carro pode chegar a explodir.

Segundo a revista Exame, que levantou o problema, inclusive já haveria alguns casos de motores que explodiram por causa do problema. A fabricante teria feita a substituição do motor sem custos ao dono, para tentar minimizar a situação.

A Agência Estado entrevistou o gerente executivo da VW, João Alvarez Filho, e ele teria afirmado que um problema “misterioso” estaria ocorrendo no motor 1.0l flex, o EA-111, que equipa Gol, Voyage e Fox. Porém, ele descartou a necessidade iminente de recall, já que o problema não estaria afetando a segurança do carro.

CERCA DE 300 CASOS RELATADOS

Ainda segundo a publicação, a VW já teria conhecimento de 300 casos. Alguns proprietários teriam relatado que o problema surge após barulho no motor e a redução do nível de óleo.

CASO VOCÊ SEJA PROPRIETÁRIO DE UM CARRO COM PROBLEMA ESCREVA PARA NÓS. VAMOS JUNTAR O MAIOR NÚMERO DE RECLAMAÇÕES E LEVAR AO CONHECIMENTO DA VW: blogcarro@gmail.com

Anúncios

4 Respostas para “IMPORTANTE: VW pode ser obrigada a fazer recall em 1 milhão de carros por causa de risco de explosão do motor 1.0l e 1.6l em GOL, Voyage e Fox

  1. O importante nesta hora é descobrir primeiro o defeito, e depois o que o causa…

    se for nescessario um Recall e a montadora arcar com todos os custos, ótimo, ruim seria se ela não liga-se para o problema e PIOR, afirma-se que tal não existia.

    outras já tiveram problemas MUITO PIORES e ninguém “desceu a lenha.”
    acho engraçado qdo falam dos defeitos da VW e ficam HORRORIZADOS com eles. a mecanica 1.6 e a 1.0 utilizadas na nova geração são basicamente as mesmas de outros carros da marca (a 1.0 ainda pior, pois é praticamente a mesma desde 1997), e não apresentaram grandes problemas, se estes estão aparecendo agora, no minimo a culpa deve ser de algum fornecedor da montadora que errou na fabricação de algumas peças, ou do controle de qualidade, que, cá entre nós, está na hora de ser renovado lá pelos lados da VW.

  2. Adilson, todos os problemas, sejam eles de qualquer fabricante, devem ser avisados o quanto antes aos proprietários desses automóveis. É o que esperamos que a Volkswagen faça caso alguma irregularidade seja descoberta.
    Infelizmente, a prática aqui no Brasil sem excessão tem sido a de deixar as reclamações tomarem volume para depois expor as falhas. Foi o que a Volkswagen fez no caso do Fox. Por causa disso pelo menos seis pessoas perderam parte do dedo.
    Vale lembrar que mesmo que o problema tenha surgido em um fornecedor a responsabilidade é da fabricante que vende os casos.

  3. Edson Rezende

    Sou mais um proprietário, Gol 1.6 Power Novo, apresentando problemas, como por exepmplo Batendo Tuchos, e Motor fazendo barulho. Exemplo: Batendo Biela. Já levei esse caso a Concessionária, com penas 11000 km, fui obrigado a fazer trocas com o Para-brisa, e sempre me falam para esperar mais um tempo, se tratando dos diferentes barulhos do motor.

  4. marcio Jannuzzi

    Gol motor 1.6 modelo novo trava comando de valvula e arrebenta correia dentada com 28.500Km em decorrencia de falta de lubrificação no cabeçote Concessionária fala que Volks precisa de 30 dias para avaliar o assunto mais um absurdo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s