Kombinationsfahrzeug

Você sabe o que significa a palavra Kombi? Nem eu.
Você sabe o que significa a palavra Kombi? Nem eu.

Se você nunca pensou em ter uma Kombinationsfahrzeug, pelo menos já andou ou a viu desfilando pelas ruas brasileiras. Não há como ficar indiferente as suas formas estilo… Pão Pullman. Linhas antiquadas, quadradas, ambiente interno simples, dono de um espaço interno capaz de acomodar um time de futebol inteiro.

E o volante? Que voltante é aquele que mais se parece com uma roda gigante? O motor também merece um capítulo a parte. É instalado na parte de trás e até pouco tempo era refrigerado a ar, uma raridade. A tração mantém a tradição de ser traseira, como os sofisticados BMWs. Realmente a Kombinationsfahrzeug é um carro único. Tão único que é o único carro do mundo fabricado há mais de 50 anos.

Para os poucos que ainda não descobriram o que é Kombinationsfahrzeug, eu revelo agora. É a nossa Kombi. Ou melhor, Kombinationsfahrzeug em alemão significa “veículo”. Da sua abreviação nasceu a Kombi.

Dependendo do país há variações. Rugbrod na Dinamarca, Barndoor nos EUA, Junakeula na Finlândia, Bulli na Alemanha e Papuga na Polônia. Além de vários apelidos: “Kombosa” e “Pão de Forma”, no Brasil, Hector no Canadá, Breadloafs nos EUA e Inglaterra, Klaippari na Finlândia, Hipisowka na Polônia e Kombi, mesmo, na Australia. Na Alemanha ela é apelidada de Bulli.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s